DIREITA OU ESQUERDA? SOU DISLEXO !
Antes de entrar propriamente no assunto, gostaria de dizer que relutei um pouco para escrever sobre esse tema nesse pequeno mundinho que chamo de meu. Ainda mais quando o assunto é politica, assunto que tem causado bastante alvoroço nos últimos anos. E proporcional ao alvoroço surgiram também os "doutores" no assunto, que fico até receoso ao expressar minha "velha opinião formada sobre tudo". Mas como estes pensamentos já estava gritando dentro da minha cabeça, achei por bem escrever sobre. Para incio de conversa vamos ao que teoricamente seria esquerda e direita em nossa politica. Em linhas bem gerais, a esquerda seria um governo que governaria em prol do povo, intervindo na economia e em outras esferas, para assim manter o equilíbrio e da riqueza na nação. Já a direita, seria o inverso, ela defende a não intervenção do estado, ou o que eles chamam de intervenção minima do estado, tanto na economia quanto em outros setores. Na teoria tanto a esquerda, quanto...