UHUL É SEXTA-FEIRA

Finalmente é sexta-feira, acho incrível o poder que esse dia tem. Reparem só quando chega no meio da semana, lá pela quarta ou quinta-feira, estamos exaustos. Vamos trabalhar empurrados, e nem me fala na cara com que ficamos, parece que estamos vivendo em algum episódio desconexo da série "The walking dead". Porém, a tão esperada sexta-feira chega e "puff", o cansaço some para dar lugar a uma euforia, uma animação, que sinceramente não sei de onde veio, mas o que importa é que chegou. No whatsaap surgem as perguntas: "Qual a boa para hoje?", " E ai, onde vai ser a festa?", "Para que barzinho vamos?". Alguns ficam com os olhos vidrados na agendão que passa nos jornais locais para saber qual é o destino da noite. 
Quando vai se aproximando às 17 horas, as coisas começam a parar, todos passam a olhar mais para os relógios esperando que o expediente termine para que possam viver o final de semana. Porém o que na verdade queremos, e sejamos sinceros, é uma fuga da realidade em que vivemos, não importa que nomes damos a este dia, o que importa é que nele possamos fugir do padrão. O que na verdade procuramos é um lugar em que possamos esta longe dos problemas. Esquecer que o país esta em crise, esquecer que temos  contas a pagar, esquecer aquele chefe mala e aquelas tarefas chatas. 
E é isso que movimenta a industria do entretenimento, pessoas querendo se entorpecer, para anestesiar os problemas da vida cotidiana. E com isso os bares, casas de show, e o que mais promover aparatos para que possamos perder o sentido de realidade, lotam de pessoas que perdem a noção de tempo para fugir das mazelas que as afligem. E na segunda a realidade volta e bate forte em um corpo cansando, pois foi levado ao extremo embalado pelo ritmo das pistas de dança. A assim vamos vivendo de segunda a quinta imersos em uma rotina que nos sufoca, e na sexta temos nossas forças magicamente renovadas para por alguns momentos fugir de nossos problemas. E ai eu te pergunto: se você esta imerso nesse circulo vicioso, quando você dedica um tempo para seus sonhos ? O que você realmente tem feito de efetivo para alcançar aqui que almejava quando "curumim"? Entramos nessa onda de "não tempos tempos" e deixamos a vida passar por entre nossos dedos. E se não tempos tempos por que outros conseguem? Eles também não tem as mesmas 24 horas que nos? Amigo, você é o único representante do seu sonho aqui na terra. Você correndo atras ou não, o tempo vai passar, e quando ele passar qual a história que você terá para contar?
Eu ando pela rua e olho para cada pessoas que cruza meu caminho, e ali vejo um combatente. Penso comigo vai na fé guerreio, pois luta todos nos temos e sempre teremos. E no final, o que vai permitir, ou não dizer: combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé, vai ser a postura que nos apresentamos diante da batalha. Nos entorpeceremos para fugir da guerra não vai fazer você vencer a guerra. O que vai fazer você vencer é entregar nas mãos daquele que já pagou o preço lá na cruz, e Ele irá te capacitar e te equipar para batalha. Pare pense no que você esta fazendo com o tempo que tem sido lhe dado como presente, ele foi lhe dado para construir coisas solidas e não para ser jogado ao léu. Se você esta aqui nesse lugar, chamado terra, que esta prestes a sucumbir, você não veio a passeio, você existe para cumprir uma missão que lhe foi dada, vai atrás de cumpri-la guerreiro e no final você sentirá que realmente viveu uma vida plena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERIMETÉRIO

TOTALMENTE REABILITADO

Memórias de um apaixonado