DIREITA OU ESQUERDA? SOU DISLEXO !
Antes de entrar propriamente no assunto, gostaria de dizer que relutei um pouco para escrever sobre esse tema nesse pequeno mundinho que chamo de meu. Ainda mais quando o assunto é politica, assunto que tem causado bastante alvoroço nos últimos anos. E proporcional ao alvoroço surgiram também os "doutores" no assunto, que fico até receoso ao expressar minha "velha opinião formada sobre tudo". Mas como estes pensamentos já estava gritando dentro da minha cabeça, achei por bem escrever sobre.
Para incio de conversa vamos ao que teoricamente seria esquerda e direita em nossa politica. Em linhas bem gerais, a esquerda seria um governo que governaria em prol do povo, intervindo na economia e em outras esferas, para assim manter o equilíbrio e da riqueza na nação. Já a direita, seria o inverso, ela defende a não intervenção do estado, ou o que eles chamam de intervenção minima do estado, tanto na economia quanto em outros setores. Na teoria tanto a esquerda, quanto a direita, tem seus benefícios e seus malefícios.
Esses dois termos são bem falados e utilizados para definir qual a base ideológica dos partidos políticos que atual em nosso pais. Porém quando assistimos o espetáculo dos horrores que é a politicagem brasileira não é nada disso que se vê. E quando nos perguntamos o que estamos realmente vendo, não podemos acreditar na resposta fabricada pelos veículos de informação, pois este agem de igual modo. Hoje o que temos no Brasil, pelo menos ao meu ver, não podemos definir como direita ou esquerda, devemos definir como jogo de interesses torpes. Na verdade o que todos querem é uma fatiazinha do poder, para de alguma forma se beneficiar das tais fatias colocando a frente seus interesses particulares. Não importa se é esquerda ou direita, ou quem eles estão representando. O que realmente importa é como e quanto vou poder tirar proveito dessa posição que alcancei. O discurso de cada um que não esta no poder é sempre os mesmos, "O que estão fazendo com o povo é um absurdo!", "Vamos fazer um pais mais justo e melhor.", e por ai vai. Se bem que, se analisarmos bem, quem não esta no poder não esta mentindo. Para eles realmente é um absurdo eles não estarem ganhando nada, mesmo sabendo como funciona toda engrenagem torpe, é uma injustiça de todo tamanho, eles com sonhos particulares tão ambiciosos e tão sabedores de como fazer para ganhar dinheiro para realizar, e não poder tirar proveito por que esta fora da mesa do poder.
E quanto a nós?! Povão, cidadãos, brasileiros, somos apenas a ferramenta para estes adquirirem poder. Somos como uma mulher (ou homem), que ao ser traída acredita que o marido mudou, e na primeira oportunidade que ele tem voltar para os braços da amante. Assim, enquanto não mudarmos as nossa postura na hora de votar, na hora de educar nossos filhos para exercerem a cidadania de fato e de forma efetiva, nosso governo continuará voltando aos braços da meretriz chamada corrupção, e outras que nem tenho capacidade de citar.

Comentários
Postar um comentário