ERIMETÉRIO
Hoje estou eu aqui, a casa numa penumbra (apenas a luminária da mesa ligada), um som baixinho tocando uma música, e a tela do computador à minha frente, apenas isso e nada mais. É surpreendente o quanto a casa parece pequena quando se tem mais de uma pessoa nela, mas o que vejo de mais incrível é o tamanho que ela fica quando se tem apenas você. Tudo parece maior, não trombar com ninguém é algo maravilhoso e funesto ao mesmo tempo. É sombrio porque temos medo, medo de encontramos com o nosso eu interior, não sabemos o que irá passa em nossa cabeça quando estamos a sós. É uma reação normal, uma vez que o ser humano foi criado para viver em sociedade, e não ficar só. Tememos de não sabermos administrar nossos sentimentos e reações a solidão. Nosso medo é de nos mesmos não nos aceitarmos, temos medo de nossa própria companhia. Se paramos para racionalizar diremos: "Não! Eu tenho medo de ficar só!" "Eu até gosto de ficar sozinho." Porém quando só termos realmente a...