NUNCA SEREI ROMEU
Anjo meu, eu nunca serei seu
Romeu, não tenho vocação para ficar fazendo tipo de homem de contos de fadas, e para falar a verdade detesto o
homem quem tenta ser esse tipo, pois quando se tentar ser algo que você realmente
não é, a única certeza é que
um dia a
mascara cai e com a queda vem a decepção
e o sofrimento de quem acreditou na figura virtual que se desenho. E é o que dar margem e razão para mulherada falar: “ Homem é tudo
igual.”, e a classe que me perdoe, na
verdade é mesmo, porém só aqueles que tentam ser algo que nem de longe
são. É por isso que não faço tipo, sou
sempre e em todas as ocasiões, apenas
eu. Nu e cru, transparente e sempre com a mesma essência. O que pode acontecer é um vestir uma versão
melhorada, ou mais despojada de mim. Mas nunca serei uma versão de algo ou
alguém que vi na televisão. Se gostar de autenticidade pode me acompanhar, pois
é o que sempre terá de minha parte. Agora caso preferir sorrisos falsos,
companhias volúveis, e a pessoas superficiais, por obséquio e auto segurança,
não por minha parte, mas muito mais pelas suas sustentabilidade em sua
mesquinhez, afaste-se.
Não espere de mim o tipo Romeu,
mas pode esperar um homem que você possa chamar de seu, porém um único cuidado
deve ser tomado: possa chamar de seu,
mas não por sentimento de posse,
mas sim por saber com toda certeza que estarei ali sempre ao seu lado,
por saber que se estou querendo saber de
você é por que realmente importo-me e sem sombra de duvida quero seu bem. Algumas pessoas, uma grande parcela por sinal,
acredita em relacionamentos como prisões, porém não vejo assim. Vejo que quando
chegamos ao ponto de assumir um compromisso, é que não temos mais medos de
nossos sentimentos, sabemos que certamente a outra pessoas nos ferirá, isso
pelo simples fato de sermos seres humanos, porém o fato desta ter despertado o
que há de melhor em nó, torna-se fácil perdoa. Pois passamos a valorizar mais o
que a pessoa representa para nos do que suas falhas humanas. Há !!! É bom
termos a certeza que também feriremos a pessoa escolhida, e que pedir perdão
por isso não é sair com o orgulho ferio do ter perdido, mas sim ter reconhecido
que a companhia e o querer bem daquela pessoa valem mais o que as nossas
próprias idiotices que julgamos erroneamente estarem certas.
Por isso nunca espere de minha
parte fazer o tipo Romeu, mas pode espera alguém que você possa realmente
contar, alguém que sempre te dará palavras sinceras e conselhos bem pensados, isso
casos você peça, porém não farei você sentir-se obrigada a seguir, pois isso é
uma escolha que cabe a você e não a mim. E se você decidir não seguir, não se preocupe,
mesmo assim estarei ali, para te dar força apoiando a sua escolha. Porém não
espere de mim sempre sorrisos ternos e palavras doce, não sou super herói e nem
tentarei ser, terá dias que não serei uma boa companhia, e o meu único desejo
será sentir a reciprocidade de todo o carinho e cuidado que eu lhe distribuir.
Terá dias que irei querer ficar quieto em meu canto, nesses dias não precisa
falar nada, apenas chegue perto me abrace e fica quieta junto comigo. Não
precisa se preocupar, é que preciso desses momentos para arrumar meus
pensamentos.
Se quando esses meus dias maus
chegarem, e você não estiver ou não demonstrar tais cuidados. Não precisa se preocupar, não irei agir como
um credor que busca receber por uma divida feita, escândalos, quebra tudo, e
ferir lhe com palavras não faz nem um pouco meu estilo. Eu simplesmente
reorganizarei o curso de minha vida e partirei em outra direção. Sem mágoas,
sem ressentimentos e no coração apenas um pensamento: foi eterno enquanto duro,
e duro o tempo necessário para ser eternizar.
Comentários
Postar um comentário