Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2015

DIREITA OU ESQUERDA? SOU DISLEXO !

Imagem
Antes de entrar propriamente no assunto, gostaria de dizer que relutei um pouco para escrever sobre esse tema nesse pequeno mundinho que chamo de meu. Ainda mais quando o assunto é politica, assunto que tem causado bastante alvoroço nos últimos anos. E proporcional ao alvoroço surgiram também os "doutores" no assunto, que fico até receoso ao expressar minha "velha opinião formada sobre tudo". Mas como estes pensamentos já estava gritando dentro da minha cabeça, achei por bem escrever sobre. Para incio de conversa vamos ao que teoricamente seria esquerda e direita em nossa politica. Em linhas bem gerais, a esquerda seria um governo que governaria em prol do povo, intervindo na economia e em outras esferas, para assim manter o equilíbrio e da riqueza na nação. Já a direita, seria o inverso, ela defende a não intervenção do estado, ou o que eles chamam de intervenção minima do estado, tanto na economia quanto em  outros setores. Na teoria tanto a esquerda, quanto...

HÁ A ETERNA CONTRADIÇÃO HUMANA!

Imagem
Hoje sentado dentro de um ônibus, observando pela janela a vida lá fora. Ta bom, eu sei que é clicher, mas realmente foi o que aconteceu. Vejo crianças brincando em uma pequena praça, correndo para lá, e para cá e me lembrei do meu tempo de criança. Era engraçado como eu queria parecer com os adultos, na verdade quando somos crianças achamos ser adulto é tão legal, queríamos trabalhar, manda em nosso nariz. Não víamos a hora de fazer 18 anos, achávamos seriamos livres de todo peso de cobrança de nossos pais. Quem foi que não idealizou que aos 18 anos estaria morando sozinho, ou então em uma republica cheia de amigos. Esse lance da republica é mais para quem é da geração que assistiu "Malhação", na época do Rafa e do Cabeção. Queríamos a qualquer custo tornamos adultos! Para os meninos os primeiros pelos eram tidos com motivo de honra, já podemos usar o barbeado. E as meninas, quantas foram pegas mechando na maquiagem de suas mães, E quantas vezes ouvimos: "Não pode fa...