PENSO LOGO EXISTO

Penso logo existo, disse um filósofo; um tal de René alguma coisa. Hoje ao colocar a cabeça para fora da rotina para respirar um pouco, na hora do almoço, fui atropelado por tal pensamento. Ao me deliciar com um bife de frango empanado, arroz e salada, fui levado a reflexão, se o que pensamos é o que realmente passa a existir, por que cismamos em pensar no que não queremos para nossas vidas. Quem de nós nunca ouviu a frase: “Não sei o que eu quero, só sei que isso (seja lá o que for) não quero para minha vida.” Pronto, você pensou e o que você não queria passo passou a existir na sua vida. É como se fossemos uma antena parabólica, enviando e recebendo sinais para o universo. É por isso que digo que o fundamental não é sabermos o que não queremos, mas sim o que queremos e onde pretendemos chegar. Pois se o que pensamos passa a existir, em forma e em algum lugar, então para criar aquilo que não queremos. E o saber para onde irmos é para não irmos à qualquer lugar, pois quando não sabemos para onde ir, qualquer lugar é um bom lugar para se chegar. Pelo menos foi o que disse o Gato de Cheshire. E tem outro detalhe, já parou para perceber que por mais otimista que você seja, pensamento do que não queremos para nossa vida nos faz sentir um aperto no coração, sentimos como os esforços que estarmos fazendo não vai valer a pena. Já que isso nos traz um sentimento tão negativo por que o mantemos? 
Agora quando pensamos no que queremos, quais são os sentimentos que são gerados? A vontade de viver é maior, parece que somos imbatíveis, nada que e ninguém pode nos parar, é isso nos gera um impulso incrível.E se pensamos logo passa a existir , o que queremos é só questão de tempo para que possamos alcançar. Se colocarmos na balança, mesmo que no decorrer do caminho não aconteça, o impulso gerado, a alegria de esta seguindo em direção dos seus anseios fez sua vida melhor, fez de você uma pessoa mais vivida, e com toda certeza a vida em seu entorno se tornará melhor.
Então é hora de pensar no que queremos, e não no que nos não desejamos, lembre-se independentemente de querer ou não o que você pensa, é o que você lança para o universo. E o universo como todo bom trabalhador ele só consegue trabalhar com o material que recebe, então vamos mandar boas vibrações que emane do nosso ser tudo aquilo que nos queremos para nossa vida, vamos dar ferramentas para o universo criar a vida que desejamos e vamos  deixar ser usados como mão de obra para isso. A vida é dura de mais para ficarmos complexando, então quando o mais simples melhor, pondere as seguintes questões: eu quero ? É legal? O que eu vou fazer irá me fazer bem? O que quero ira prejudicar a coletividade? Se a resposta for sim para as três primeiras forem positiva e a ultima negativa, vá em frente, se arrisque, experimente, aprenda com a experiencia e passe adiante. A vida é simples, fazemos escolhas, assumimos as consequências, e compartilhamos com aqueles que estão vindo sobre os resultados, deixando sempre aberta oportunidade de escolha para que poção escolher passar pelas mesmas experiencias, ou aceitem seus concelhos e procure passar por novas experienciarias. O supremo criador nos deu o direito de livre arbítrio, e ele respeita muito essa lei. Então nos devemos respeitar e exigir respeito por essa lei, e é a única que realmente acredito ser válida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERIMETÉRIO

TOTALMENTE REABILITADO

Memórias de um apaixonado