Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2015

UHUL É SEXTA-FEIRA

Imagem
Finalmente é sexta-feira, acho incrível o poder que esse dia tem. Reparem só quando chega no meio da semana, lá pela quarta ou quinta-feira, estamos exaustos. Vamos trabalhar empurrados, e nem me fala na cara com que ficamos, parece que estamos vivendo em algum episódio desconexo da série "The walking dead". Porém, a tão esperada sexta-feira chega e "puff", o cansaço some para dar lugar a uma euforia, uma animação, que sinceramente não sei de onde veio, mas o que importa é que chegou. No whatsaap surgem as perguntas: "Qual a boa para hoje?", " E ai, onde vai ser a festa?", "Para que barzinho vamos?". Alguns ficam com os olhos vidrados na agendão que passa nos jornais locais para saber qual é o destino da noite.  Quando vai se aproximando às 17 horas, as coisas começam a parar, todos passam a olhar mais para os relógios esperando que o expediente termine para que possam viver o final de semana. Porém o que na verdade queremos, e s...

O LEGADO DE UM MENINO

Imagem
Há alguns dias, vimos a imagem do menino Aylan Kurdi. Uma criança síria, de três anos de idade, que juntamente com sua família tentava fugir de uma situação caótica para uma melhor, porém a tentativa de seus familiares não teve exito. E a imagem que consternou o mundo era dessa criança vestida com sua blusinha vermelha e bermudinha azul, morta no mar e devolvido por este as areias. Se me perguntarem qual seria a missão desse jovem espirito quando chegasse a fase adulta, sinceramente não saberia responder. Porém ao ver a tamanha repercussão de sua morte, arrisco a dizer que com apenas três anos de idade  Aylan Kurdi  fez mais do que muitos de nós em toda nossa vida. Ele lembrou a todos, de uma forma ou de outra, que somos humanos. Entenderam?! Eu repito: SOMOS HUMANOS.  Em pleno século XXI, tornamos nos a "cyber geração", estamos conectados quase que 24 por dia. E quando nos desconectamos é para carregar o celular, quando estamos dormindo é claro,...