DIAS DE FRIO
Hoje o dia esta frio, um bom cobertor e um bom livro já seria bastante para eu me sentir confortável e aconchegado. Isso aconteceria em um dia normal de inverno. E hoje não é um dia desses. Por algum motivo os fantasmas do meu passado voltam a me atormentar. A presença desses fantasmas me faz entender o porquê todos os furacões têm nomes de mulheres. O que isso tem haver com meus fantasmas? Simples, como os furacões todos os meus fantasmas tem nome de mulher, e como furacões também deixaram marcas profundas depois que passaram.
Com tudo que passei na vida aprendi a andar com as próprias pernas; eu mesmo sou suficiente para cuidar de mim. Fui colocando "a cara a tapa", batendo e apanhando, assim fui conquistando meus espaço nesse mundo cão, embora pequeno, mas conquistei e agora corro atrás de amplia-lo, criei meu próprio mundo e é suficiente, com o tempo esse mundo se tornará maior
E mesmo com tanta autossuficiência chega um momento que sentimos que falta algo, sentimos falta de algo que faça o coração bater mais forte, falta sentir come se tivessem borboletas no estomago, falta de olhar para uma pessoa e saber que seus olhos estão brilhando e você esta feliz só de ver aquele alguém. E é nesses dias de frio e principalmente quando fantasmas do passado resolvem lhe fazer uma visita, é que percebemos o quanto faz falta o tocar da pela, aquela sensação maravilhosa de pele com pele e atrito causado pelo roçar. Percebemos que faz falta um cafuné bem gostoso, enquanto você divide os acontecimentos de seu dia com alguém que você ame.
Quem resolve ir a luta sozinho sofre a consequência da dureza. Passa tanto tempo aguentar pancada que e caba se tornando firo e duro de coração, não é que o amor que há nele se esfriou, ele só deixou de acreditar no amore de um por uma mulher e vice-verça. Portanto que ele ama seus amigos e amigas, ama bons filmes, boa música, peça teatrais, animais, bons livros. A lista é interminável, só não entra o tipo de amor citado antes.
Quando se resolve encarar a vida de frente, olhar no olho dela sem medo, vivendo sem medo de viver. Acontece que, pelo fato de estar sempre lutando para se manter de pé, de cabeça erguida, ou para se levantar de uma queda que a vida nos deu. Acabamos nos esquecendo de como é maravilhoso, ter alguém deitado no seu colo, você fazendo cafuné, ouvindo a pessoa contar como foi seu dia. Deixamos de perceber que o fato de você esta com a pessoa que você ama não vai tornar seu dia-a-dia mais fácil, porém saber que no final do dia você estará com ela, e receberá uma abraço e um beijo verdadeiro, ouvirá palavras não falaria para ninguém, mas para você falaria, faz com que você ganhe força para enfrentar a odisseia de viver.
Meu Deus! Quanta coisa um dia frio pode nos trazer!

Comentários
Postar um comentário